Silveira e Zema podem se encontrar pela primeira vez depois de acordo entre PT e PSD
Foram convidados para festa na fazenda do líder da bancada mineira na Câmara dos Deputados
O governador Romeu Zema (Novo) e o senador Alexandre Silveira (PSD) podem participar do mesmo evento no próximo sábado (21). Ambos foram convidados para o aniversário dos irmãos do líder da bancada mineira na Câmara, deputado federal Diego Andrade (PSD), na fazenda da família, em Capim Branco.
Se os dois comparecerem, será o primeiro encontro deles, depois de fechada a aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para o palanque da Lula/Kalil em Minas. A última vez que os dois foram vistos publicamente, na mesma agenda, foi na Expô Curvelo, na semana passada.
Convite
O convite para o aniversário foi antes do fechamento do apoio Lula à Kalil, que deve ter Alexandre Silveira (PSD) como candidato ao senado na chapa. À época, há duas semanas, entusiastas consideravam a possibilidade de ter Silveira como líder do presidente Jair Bolsonaro no Senado e como senador na chapa do governador Romeu Zema (Novo).
Se a situação não tivesse mudado, o encontro seria uma boa oportunidade de aproximação entre os dois. No entanto, com a reviravolta no cenário, pode haver um certo constrangimento.
Pelo que a coluna apurou, pela proximidade e consideração que tem com Diego Andrade, Silveira pode comparecer. Na agenda oficial de Zema não consta o compromisso, mas interlocutores não descartam a possibilidade, mesmo que remota, de o governador comparecer.
O deputado federal já afirmou, publicamente, nas redes sociais, que nas eleições apoiará Bolsonaro e Zema, mesmo sendo do partido de Kalil.