O empreendimento deve ser reaberto em etapas a partir de 2027, após estar fechado desde 2018. O projeto prevê um complexo de uso misto, com hotelaria e apartamentos, além de um rooftop com restaurante e piscina. Fontes do mercado revelaram ao Diário do Comércio que a área gastronômica já teria sido concessionada para o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo, que atuará como sócio. A expectativa é que o prédio seja reaberto integralmente em 2028.
Governo anuncia investimentos bilionários em Minas e mais 11 estados
O governo federal, por meio do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o Brasil terá dois leilões de linhas de transmissão em 2026, com previsão de mais de R$ 25 bilhões em investimentos. Os certames serão semestrais, sendo que o primeiro, em março, prevê R$ 5,7 bilhões para 888 km de linhas em 12 estados, incluindo Minas Gerais, com a construção de uma subestação em Extrema. O planejamento financeiro visa garantir a segurança energética e levar a energia limpa e renovável para todo o país.
Expansão de rotas aéreas da Latam fortalece conectividade de Minas Gerais
A Latam Airlines anunciou a expansão de suas rotas em Minas Gerais para 2026, consolidando a fase de maior conectividade aérea do estado. A partir de julho de 2026, a rota Uberlândia-Brasília terá voos diários fixos, totalizando sete frequências semanais, o que deve impulsionar o Triângulo Mineiro. Além disso, a ligação Belo Horizonte (Confins)-Fortaleza deixará de ser sazonal e se tornará permanente a partir de junho do ano que vem, criando um eixo essencial para o turismo e o intercâmbio comercial.