Mudanças nas regras do Contran pode gerar crise no setor de autoescolas em Minas Gerais

Mais da metade das autoescolas de Minas Gerais avaliam encerrar atividades após aprovação de novas regras

A aprovação de novas regras pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pode causar uma crise sem precedentes no setor de autoescolas em Minas Gerais. Segundo o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Sindicfc-MG), 51,6% das empresas já sinalizaram que podem fechar as portas devido às mudanças, que incluem a dispensa da carga horária mínima para aulas teóricas e a permissão para instrutores autônomos.

Saiba detalhes

Vendas de combustíveis em Minas crescem 2,4%

As vendas totais de combustíveis pelas distribuidoras em Minas Gerais cresceram 2,4% no acumulado entre janeiro e outubro de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024, totalizando 14,9 milhões de metros cúbicos (m³). A gasolina foi o principal destaque, com alta de 8,8% nas vendas, enquanto o óleo diesel subiu 2,7%. Já o etanol teve queda de 11,7% no período, reflexo da relação de preços desfavorável ao biocombustível. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e o desempenho do diesel é atribuído ao ritmo da atividade econômica no estado.

Saiba detalhes

Aeroportos de Minas e de mais oito estados receberão R$ 4,64 bilhões do BNDES

Onze aeroportos concedidos à Aena, três deles em Minas Gerais (Uberlândia, Uberaba e Montes Claros), receberão R$ 4,64 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras de ampliação, modernização e manutenção. Os dez aeroportos, exceto Congonhas, devem encerrar as obras até junho de 2026.

Saiba detalhes

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...