A aprovação de novas regras pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pode causar uma crise sem precedentes no setor de autoescolas em Minas Gerais. Segundo o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Sindicfc-MG), 51,6% das empresas já sinalizaram que podem fechar as portas devido às mudanças, que incluem a dispensa da carga horária mínima para aulas teóricas e a permissão para instrutores autônomos.
Vendas de combustíveis em Minas crescem 2,4%
As vendas totais de combustíveis pelas distribuidoras em Minas Gerais cresceram 2,4% no acumulado entre janeiro e outubro de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024, totalizando 14,9 milhões de metros cúbicos (m³). A gasolina foi o principal destaque, com alta de 8,8% nas vendas, enquanto o óleo diesel subiu 2,7%. Já o etanol teve queda de 11,7% no período, reflexo da relação de preços desfavorável ao biocombustível. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e o desempenho do diesel é atribuído ao ritmo da atividade econômica no estado.
Aeroportos de Minas e de mais oito estados receberão R$ 4,64 bilhões do BNDES
Onze aeroportos concedidos à Aena, três deles em Minas Gerais (Uberlândia, Uberaba e Montes Claros), receberão R$ 4,64 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras de ampliação, modernização e manutenção. Os dez aeroportos, exceto Congonhas, devem encerrar as obras até junho de 2026.