Ouvindo...

Inflação: mudar de marca já não é mais suficiente e consumidor parte para produtos inferiores

Segundo especialista, hábito é praticamente o mesmo, mas o produto é completamente diferente; Veja também: Agropecuária é bem vista por 80% dos mineiros; e Economia mineira perde força

Inflação: consumidor parte para produtos inferiores

Com a inflação acumulada em 2,75% neste ano, o consumidor brasileiro já começa a mudar hábitos durante as compras no supermercado.

Se no ano passado, com a alta dos preços, as pessoas optaram pela mudança de marcas, agora a estratégia tem sido a troca de categoria de produtos. Tudo em busca de um preço mais acessível, como a substituição do café em pó pelo solúvel, por exemplo.

Entenda

Agropecuária é bem vista por 80% dos mineiros

O setor agropecuário de Minas Gerais tem imagem positiva para 80% dos mineiros, segundo levantou a pesquisa realizada pela Quaest, em parceria com o Sistema Faemg Senar. O levantamento mostrou que, para os mineiros, a agropecuária é importante geradora de emprego, tem uma produção de qualidade e papel relevante no desenvolvimento do Estado.

Veja detalhes da pesquisa

Economia mineira perde força

O ritmo da economia mineira perdeu força e tem oscilado em números maiores nos primeiros meses deste ano, ainda que o desempenho anual de alguns setores esteja positivo. O desempenho, conforme especialistas ouvidos pelo Diário do Comércio, reflete uma economia que avança, mas com pouca tração, em um cenário nacional de juros altos, demanda contida e incertezas fiscais.

Confira a análise

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.