O nível de endividamento das famílias de Belo Horizonte caiu em maio, segundo a Fecomércio-MG, chegando a 86%. Já a taxa de inadimplência na cidade, encerrou o mês a 52%.
De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados se consideram pouco endividados e 28% maios ou menos endividados. Já 13% avaliam que estão muito endividados e também 13% não possuem dívidas.
Novos campi do IFMG já terão cursos de curta duração no 2º semestre
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) planeja iniciar a oferta de cursos de curta duração nos três novos campi, em Belo Horizonte, João Monlevade e Bom Despacho, a partir do segundo semestre deste ano. As três unidades integram o projeto do Governo Federal, que prevê 100 novos campi de institutos federais de educação no Brasil, sendo oito no estado.
Corpus Christi: o que a data comemora e onde é feriado no Brasil
Celebrado na quinta-feira (19), o feriado de Corpus Christi é tradicionalmente marcado por missas, procissões e tapetes coloridos em diversas cidades brasileiras. Embora não seja um feriado nacional oficial, a data é considerada ponto facultativo federal e feriado municipal em muitos municípios do país.