Viva Lagoinha pretende revitalizar a tradicional Rua Itapecerica
De antiquários a confeitarias, comerciantes que nunca saíram e jovens que apostaram na rua mostram como o empreendedorismo transforma territórios esquecidos

A rua Itapecerica, histórica via da Lagoinha que concentra memórias da formação de Belo Horizonte e sofreu com décadas de esvaziamento e impactos de obras viárias, passa por um processo de transformação. Enquanto estabelecimentos tradicionais mantêm as portas abertas, uma nova geração de empreendedoras aposta na região com a abertura de novos negócios.
Veja como o empreendedorismo criativo está redesenhando o futuro da região
Terras-raras: foco do Brasil deveria estar na mineração, avalia presidente da Adimb
O presidente do Conselho Superior da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro, Marcos André Gonçalves, defende que os esforços do País no setor de terras-raras sejam direcionados neste momento à mineração, onde já existem competências consolidadas. Durante o XII Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral, o executivo ponderou que o Brasil gasta 90% do tempo debatendo regulação e apenas 10% em busca de eficácia, o que gera riscos de perder oportunidades globais e traz imprevisibilidades.
Saiba como o excesso de burocracia pode fechar janelas de oportunidades para o Brasil
Inflação de alimentos e produtos temáticos acende alerta para o bolso dos torcedores na Copa do Mundo
Os meses de junho e julho trazem a Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, motivando um alerta sobre o risco de o consumo emocional gerar endividamento. Diante do aperto financeiro das famílias brasileiras, especialistas reforçam que despesas com televisão nova, camisa oficial, viagens de última hora ou pequenos gastos recorrentes com confraternizações e apostas exigem cautela.
Saiba como criar um orçamento limite para evitar dívidas nos meses seguintes
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.
Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais



