Ouvindo...

Preço do aluguel aumenta 4,52% em Belo Horizonte

Entre janeiro e março, a locação de imóveis residenciais na capital mineira registrou alta superior à média nacional

A alta demanda em relação à falta de imóveis disponíveis levou o preço do aluguel a aumentar 4,52% em apenas três meses em Belo Horizonte.

Entre janeiro e março, a locação de imóveis residenciais na capital mineira registrou alta superior à média nacional, além de superar cidades como São Paulo (3,28%) e Rio de Janeiro (4,03%).

Saiba detalhes

Varejo de Minas Gerais tem redução de 1,1% nas vendas em março

As vendas do comércio em Minas Gerais registraram uma redução de 1,1% no mês de março, acompanhando o varejo nacional que continuou a apresentar resultado negativo no mesmo intervalo, com uma retração de 1,6%, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda em Minas foi de 1,9%, enquanto o índice registrado no País foi de 1,8%.

Saiba detalhes

Exportação do agronegócio tem trimestre histórico em Minas Gerais

As exportações do agronegócio de Minas Gerais registraram o melhor trimestre da série histórica do setor, iniciada em 1997. Conforme os dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o faturamento gerado com os embarques, US$ 4,5 bilhões, cresceu 25,8% frente ao mesmo trimestre de 2024.

Saiba detalhes

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais