O aumento de preços generalizado no Brasil deve fazer com que o consumidor continue fazendo escolhas para equilibrar as finanças e amenizar os impactos da inflação no bolso, mesmo em datas comemorativas como a Páscoa. Assim como no ano passado, a maioria das pessoas deve apostar em opções mais econômicas, como barras, caixas de variedades e bombons.
Varejo de Minas espera crescimento nas vendas para Páscoa
Com a proximidade do período de Páscoa, o comércio varejista de Minas Gerais tem expectativas positivas para as vendas, com 41,7% dos lojistas do setor alimentício projetando vendas robustas, impulsionadas pelo espírito festivo e pelas tradições da época. Além disso, 39,9% dos empresários espera um faturamento superior ao registrado na Páscoa de 2024, sinalizando um cenário de crescimento para o setor.
Saiba o que vai impulsionar as vendas
Confiança da indústria de Minas Gerais aumenta em março
O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (Icei) referente a março deste ano subiu 1,2 ponto em relação ao índice de fevereiro, atingindo a marca de 47,9 pontos. Apesar do aumento, este foi o 4º mês seguido que o índice ficou abaixo dos 50 pontos no Estado, que é o limite entre a confiança e a falta dela. Os dados foram divulgados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
Confira outras bases de comparação
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.