Ouvindo...

Inadimplência dos consumidores de Belo Horizonte registra sétima queda consecutiva

Taxa de dezembro teve retração de 0,72%, na contramão do Estado, do Sudeste e do País; Veja também: Veículos puxam vendas e comércio cresce 3,7% em MG

A inadimplência dos consumidores de Belo Horizonte chegou à sétima queda consecutiva. E isso reflete a melhora na renda e na capacidade de pagamento das famílias da Capital.

A taxa é de dezembro e indica diminuição de 0,72%. Mas o resultado apareceu na contramão de Minas Gerais - que teve alta de quase 3%, da região Sudeste, cujo aumento foi de quase 1,5% e do Brasil, onde a inadimplência cresceu cerca de 2%.

Veja as explicações para o resultado

Leia também

Veículos puxam vendas e comércio cresce 3,7% em MG

As vendas do comércio varejista em Minas Gerais cresceram 3,7% em 2024 em relação ao ano anterior, puxadas principalmente pelo setor de veículos e motocicletas. No Brasil, as comercializações aumentaram 4,7%.

Mercado de trabalho aquecido e aumento real de renda contribuíram para o maior gasto das famílias no decorrer do ano passado.

Saiba quais são as expectativas para 2025

Nutrien vai vender fábricas de fertilizantes em Araxá e Alfenas

A canadense Nutrien, líder mundial em produção de potássio, vai negociar suas fábricas de fertilizantes em Minas Gerais, localizadas em Alfenas, na região Sul, e em Araxá, no Alto Paranaíba. A primeira unidade ficou pronta no ano passado e nem chegou a entrar em funcionamento, enquanto a segunda teve as atividades suspensas em outubro.

Leia a matéria completa

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais