Ouvindo...

Belo Horizonte tem a segunda população que mais reclama no Brasil

Curitiba tem o maior número de contestadores do País; Veja também: Municípios mineiros podem participar de curso gratuito sobre liberdade econômica

Os moradores de Belo Horizonte estão entre os que mais reclamam no Brasil. A capital mineira ocupa a segunda posição no ranking nacional, ao lado de Manaus, com 7,5 pontos em uma escala de zero a dez. Já a cidade de Curitiba registrou o maior número de contestadores do País, registrando 7,8 pontos.

Os dados são de um estudo realizado por uma plataforma de idiomas e mostram que, por outro lado, as pessoas que vivem em Brasília são as que menos reclamam. Em seguida aparecem os moradores de Porto Alegre e Campinas.

Confira outras curiosidades sobre o estudo

Municípios mineiros podem participar de curso gratuito sobre liberdade econômica

Com o objetivo de capacitar gestores municipais e o público em geral, o governo de Minas Gerais abre vagas para o curso gratuito “Liberdade Econômica e Desburocratização”. Em formato de EAD, curso é um passo importante para melhorar o ambiente de negócios em Minas Gerais.

Saiba como participar

Materiais de construção: empresas do setor esperam boas vendas em fevereiro

A indústria de materiais de construção segue otimista para o mês de fevereiro. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), 48% dos industriais associados esperam boas vendas no mercado interno neste mês. Outros 48% acreditam que os resultados atingirão um patamar regular, e o restante projeta um desempenho muito bom.

Veja outros números do setor

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais