Ouvindo...

Belo Horizonte tem amplo acervo de imóveis tombados

Saiba quais são as regiões com maior concentração; veja também: UFMG vai estudar ressonância magnética com IA

Belo Horizonte tem mais de 2 mil imóveis tombados pelo patrimônio público ou em processo de tombamento. A maior parte do acervo de bens de valor histórico e cultural está concentrada na região Centro-Sul da Capital. São mais de mil imóveis. Mas as regiões Leste e a Noroeste também se destacam.

Saiba quais são as características desses imóveis

Leia também

UFMG vai estudar ressonância magnética com IA

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Neurotecnologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deu início aos estudos em ressonância magnética utilizando recursos de Inteligência Artificial (IA). A expectativa é de que os resultados possam ser obtidos já no segundo semestre de 2025.

Confira as etapas do projeto

Agência Moody’s eleva nota de risco do BDMG

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) teve seu rating elevado pela agência de avaliação de riscos Moody’s de “B2” para “B1” na escala global, mantendo a perspectiva positiva da instituição. A agência considerou a diversificação de captação como um dos fatores responsáveis pelos avanços em termos financeiros e de governança do banco, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo banco mineiro e o baixo nível de inadimplência.

Saiba o que isso significa

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais