De janeiro a agosto deste ano, os cofres públicos de Minas Gerais já receberam entre impostos e taxas R$ 71,7 bilhões. O valor representa aumento de quase 13% sobre a mesma época de 2023. A alta foi puxada, principalmente, pelo recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que alcançou o maior volume do ano em agosto, superando o mês de julho que já havia registrado a maior arrecadação.
Confira os números e o que impulsionou o setor de turismo
Belo Horizonte tem vocação em inovação em saúde; entenda
A capital mineira revive o período de efervescência na área de inovação em saúde com abertura de programas de inovação em grandes hospitais públicos e privados e a constituição de hubs de inovação aberta, envolvendo grandes atores da saúde e ciências da vida, startups, academia, poder público e investidores.
Governo sanciona lei para garantir a saúde de agricultores familiares
Minas Gerais passa a contar com norma que orienta a proteção dos trabalhadores rurais, incluindo a explicação sobre o uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. A lei também especifica o que são considerados produtos perigosos, como substâncias químicas ou biológicas que representam riscos à saúde dos agricultores e ao meio ambiente.
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais
Links das matérias relacionadas