Ouvindo...

Setor eletroeletrônico mineiro cresce acima da média nacional

Vendas estão sendo puxadas pela demanda do setor de energia. Confira outros destaques desta sexta-feira (6)

A indústria eletroeletrônica de Minas Gerais vive um ótimo momento. As vendas estão acima do esperado e as expectativas são otimistas para o encerramento do ano. O desempenho é puxado especialmente pelas empresas que fornecem equipamentos para a área de geração, transmissão e distribuição de energia. Mas nem tudo é positivo. Representantes da atividade alertam para os desafios enfrentados pelas fabricantes, principalmente em relação à elevada carga tributária.

Confira a entrevista do presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sinaees)

Crédito cresce no Estado, mas alta dos juros pode influenciar desempenho

A busca por crédito em Minas Gerais cresceu mais de 5% em julho, superando a média do País. Segundo economistas, o resultado reflete o cenário econômico do Estado, que está favorável para a busca de financiamentos, com bons números dos setores de comércio e serviços e redução na taxa de desemprego. Apesar disso, a possibilidade de aumento das taxas de juros nas próximas semanas poderá impactar na contratação de novos recursos, já que o crédito vai ficar mais caro.

Entenda o que pode acontecer

Minas é o 2º maior fabricante de produtos de limpeza do Brasil

A indústria de limpeza movimentou entre R$ 7 bilhões e R$ 9 bilhões no ano passado em Minas Gerais e projeta encerrar 2024 com crescimento próximo a 5%. Com cerca de 700 fábricas, o Estado atualmente é o segundo maior polo de produtos de limpeza do Brasil, atrás apenas de São Paulo. Juntos, os estados respondem por metade da produção nacional.

Veja outros números do setor

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais