O setor de locação de veículos deve encerrar o ano com alta de cerca de 10% no faturamento em Minas Gerais. A mudança de cultura das empresas e das próprias pessoas tem aumentado o consumo desse tipo de serviço, de acordo com o Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais (Sindloc). Isso representa uma quebra de paradigma, já que o carro próprio sempre fez parte dos sonhos da maioria da população. Por isso mesmo, a grande frota do País ainda continua sendo a coorporativa e a terceirização responde por mais da metade dos carros alugados do Brasil. Já em Minas, essa participação chega a 60%, segundo os dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla).
Confira esses e outros números na matéria completa
Vendas de carros novos caem no Estado
As vendas de carros novos caíram em Minas Gerais no último mês. Ao todo, foram emplacados mais de 59 mil veículos em agosto, número menor que o registrado em 2023. Ainda assim, no acumulado do ano, o Estado já soma 411 mil veículos emplacados, volume quase 3% maior que no ano passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que classifica o desempenho como estável. Por isso, a expectativa é que 2024 chegue ao fim com crescimento de cerca de 15%, mas diante da preocupação do setor com o aumento das taxas de juros, que poderão impactar os financiamentos.
Você conhece o açafrão iraniano? Veja a parceria que vai comercializar o produto no Brasil
A Sunflower, empresa de desenvolvimento de carreiras e negócios com propósito, e a produtora canadesnse Kian Premium Saffron darão início à comercialização do açafrão iraniano no Brasil. A parceria visa não apenas oferecer a especiaria de alta qualidade, cultivada nas terras persas de Estahban, no Irã, aos consumidores brasileiros, mas também disseminar a rica cultura persa através de um produto que promete transformar a experiência gastronômica, além de trazer benefícios para a saúde e bem-estar.
Acesse a reportagem e saiba mais
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.