A trading japonesa Marubeni vai importar o café sustentável produzido com biochar na região de Lajinha, na Zona da Mata mineira. A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) vai exportar 880 sacas de café, o que equivale a 52,8 toneladas. E o grão que vai ser enviado é considerado altamente sustentável, já que os produtores associados utilizam o biochar na produção.
Leia a matéria para conhecer os benefícios do biochar para a agricultura.
Taxa de vacância de galpões de MG já chega a quase 11%
Ao contrário do que vem ocorrendo no Brasil, a taxa de vacância dos galpões logísticos de alto padrão segue crescendo em Minas Gerais. Isso significa que o nível de ocupação desses empreendimentos está menor, seja por devolução ou porque foram construídos novos, aumentando o espaço disponível. Enquanto no Estado a taxa já chega a quase 11%, no segundo trimestre, o País atingiu um índice de 9,2% da área total, o menor desde 2013.
Confira as regiões de Minas Gerais com maiores níveis de vacância no site do Diário do Comércio.
Os bons negócios do turismo de inverno em Minas Gerais
Embora o inverno neste ano não esteja sendo marcado por baixas temperaturas, os meses mais frios, tradicionalmente, oferecem a oportunidade perfeita para desfrutar da tradicional gastronomia mineira com seus caldos e comidas mais calóricas, atividades junto à natureza sem suor e, claro, todo o charme da estação. E é também no inverno que o turismo em Minas mostra uma exuberância peculiar e gera bons negócios e o Estado acaba de ganhar cinco roteiros para quem deseja curtir a época do ano. O Diário do Comércio fez um raio-x das principais cidades mineiras que se destacam na estação.
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.