Amigas e amigos do agro!
Mais um mito vai sendo quebrado no agro brasileiro. A poucos dias falamos da carne bovina. Com apenas 30% da carne produzida o Brasil é o maior exportador mundial. 70% ficam para o consumidor. Quem falava que o povo comia aquela sobra, no sentido de desmerecer a carne do nosso dia, viu mais um tabu quebrado!
O café também carregava essa lenda e hoje sendo o Brasil o maior produtor e o maior exportador mundial, temos uma marca forte registrada lá fora e o consumidor pode escolher os mais diversos cafés nos supermercados. Temos os populares e os especiais, ambos com qualidade.
A carne suína também recupera a confiança do brasileiro. Antigamente, o porco era criado em quintais mal cuidados, comia tudo que via pela frente e não raramente transmitiam vermes perigosos para os humanos. Lembram-se da tênia solitária?
Hoje, assim como as aves, os suínos são criados em granjas onde nem visitas de estranhos podem receber. A carne é muito consumida nos Estados Unidos, Europa, China, Japao e no Brasil é Minas Gerais é o estado que mais come carne suína no Brasil.
O suíno hoje tem uma carne com muito menos gordura e que também pode ser consumida ao ponto e não muito bem passada por causa de doenças.
Agora, os estudantes de veterinária do Centro Universitário de Brasília, através de uma pesquisa cientifica visando informar os jovens brasileiros, confirmam que o frango nunca recebeu hormônio para acelerar o crescimento e ganhar peso. Alias, é proibido pelo ministério da agricultura.
Não se deve confundir hormônio com antibiótico, que é aplicado em humanos e animais como forma de evitar ou combater doenças.
Como detalhe a maioria dos remédios é aplicada no ovo, sabia? Antecipando os efeitos no pintinho e o livrando de algumas dolorosas picadas de agulha após o nascimento.
Então! Hormônio no frango é mais um mito que se vai!
Itatiaia agro, Valdir Barbosa…