Ouvindo...

Bolsonaro e Zema não vão se encontrar em Minas

Visita do ex-presidente está prevista para quinta-feira (26), mas o governador estará no Japão

Zema e Bolsonaro

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Minas Gerais está confirmada para a próxima quinta-feira (26), mas não há previsão de encontro dele com o governador Romeu Zema (Novo) que está em missão oficial ao Japão e retorna no sábado.

Bolsonaro vai à Belo Horizonte para o encontro regional do Partido Liberal, na Pampulha, às 14h, Apesar de ter sido diagnosticado com pneumonia no final de semana, a agenda de viagens do ex-presidente, por enquanto, está mantida.

As eleições de 2026 são tema central do encontro do partido. O PL pode compor com o Novo em Minas e no cenário nacional. O nome de Zema é cotado por aliados de Bolsonaro para vice em uma chapa à presidência. No estado, o candidato do novista é Mateus Simões. Na direita, os outros dois nomes mais citados são do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e do senador Cleitinho (Republicanos).

Depois da viagem à BH, Bolsonaro participará, no próximo domingo (29), de uma manifestação na Avenida Paulista.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.