O chefe de gabinete de Fuad Noman, Daniel Messias, comunicou nesta terça-feira (1), sua saida da Prefeitura de Belo Horizonte. Com perfil sempre definido como “discreto e resolutivo” pelo próprio Fuad, de quem era braço direito, Daniel é quadro de confiança do ex-governador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia, com quem trabalhou por muitos anos no Governo de Minas e no Senado.
A exoneração, a pedido, deve ser publicada até o final da semana, no Diário Ofical do Município, junto com outras mudanças no primeiro escalão. A primeira delas foi
Nos próximos dias, outras peças devem ser alteradas, e o prefeito em exércício, Álvaro Damião União Brasil), assume oficialmente o posto. Messias, além de gerenciar o gabinete de Fuad desde que Alexandre Kalil se licenciou, também coordenou a campanha do peesedista. Na equipe de Fuad era conhecido como “quem conhece tudo da prefeitura e das principais questões da cidade”.
Messias e Damião mantém uma relação amistosa, no entanto, com a morte de Fuad, o jornalista decidiu seguir a carreira fora da administração munciipal. Em um post nas redes sociais ele agradeceu ao atual prefeito pelo respeito e desejou sucesso. “Ao prefeito Álvaro Damião, que assume essa missão com coragem e coração, agradeço o cuidado e o respeito para comigo. Desejo muito sucesso. Sei que tem bons propósitos, vontade e capacidade de trabalho para cumprir com seus projetos para BH. Os desafios serão grandes, mas também será grande a oportunidade de seguir transformando a vida das pessoas”, escreveu.