Ouvindo...

Prefeito de Sorocaba, barrados no baile, ilhados na chuva: os bastidores do evento de Lula com os prefeitos

Um participante do encontro chamou Lula de ‘mentiroso’ e, ao ser questionado pela segurança, decidiu deixar o local

O evento organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República lotou a capital federal nesta terça-feira (11) e congestionou o trânsito do entorno do Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília. Teve portaria lotada, temporal e prefeitos ilhados no estacionamento.

Foram mais de 20 mil inscritos, cerca de 3 mil prefeitos e 500 vices representando aproximadamente 3.200 municípios. Essa configuração em um dia de chuva e, logo depois da volta as aulas, deixou o dia em Brasília caótico.

Leia também

O temporal que caiu logo após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento, deixou centenas de prefeitos ilhados nas marquises de entradas do estacionamento. Por causa da lotação, dezenas de participantes ficaram do lado de fora do auditório e não conseguiram ver o discurso do presidente. Alguns se revoltaram.

Sorocaba
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, famoso por seus vídeos virais na internet, foi tietado pelos pares. O político influencer fez dezenas de fotos e vídeos com os colegas. Manga estava usando um boné ao estilo do lançado “O Brasil é dos brasileiros”, mas estava escrito “Vem morar em Sorocaba”.

Dissidente
Um participante chamou Lula de ‘mentiroso’, mas ao ser questionado pela segurança se estava tudo bem, o homem se retirou sem ser identificado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais