O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, nesta quarta-feira (12), na abertura da 4ª reunião do Conselhão, no Palácio do Itamaraty, que a evolução de Lula é "ótima” e que, “em breve, ele estará de volta”.
Na ausência do presidente Luiz Inacio Lula da Silva, o vice presidente da Republica, Geraldo Alckmin, preside a reunião do Conselho Econômico Social Sustentável. O grupo, formado por representantes da sociedade civil, tem a função de assessorar o presidente sobre temas de interesse geral.
Segundo Padilha, o médico de Lula, Roberto Kalil Filho, recomendou que ele reforçasse a mensagem de que o procedimento cirurgíco de Lula foi “bem-sucedido”. A equipe médica, que cuida do presidente, deve conceder nova entrevista coletiva em breve, no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, segundo o ministro.
Lula fez uma operação nesta quarta-feira (12) para reduzir o risco de um novo episódio de pressão intracraniana, como o que ocorreu na última segunda-feira (9). O hematoma é uma consequência do tombo que o petista levou no banheiro do Palácio da Alvorada no mês de outubro.