Ouvindo...

Euclydes confirma intenção de lançar Cleitinho ao Governo de MG em 2026

O deputado e presidente estadual da legenda afirmou que deve haver uma composição do Republicanos com o PL e o Novo

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Euclydes Pettersen, confirmou à coluna a intenção de lançar o senador Cleitinho ao Governo de Minas em 2026.

Na última terça-feira (3), Euclydes e Cleitinho se reuniram com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, em Brasília, pra discutir as diretrizes para 2026. Nas eleições deste ano, o partido dobrou o número de prefeitos, alcançando a marca dos 83, e para as próximas planeja ampliar o número de deputados federais e estaduais e apresentar um nome para o Governo de Minas.

“Nós estamos buscando um candidato ao Governo de Minas que atenda aos anseios da população que mais precisa das políticas públicas. Nós temos, hoje, no cenário filiado no nosso partido e eleito senador um nome que é reconhecido com essas prerrogativas a nível nacional que é o senador Cleitinho, possível candidato ao Governo de Minas pelo Repúblicanos”, adianta.

Ainda segundo Pettersen, precisa haver uma ampla aliança para que o nome seja efetivado. “Nós só lancamos o Cleitinho mediante uma base de apois de partidos, de prefeitos, de pessoas que entendam esse projeto e que abracem pra gente conseguir ter uma campanha consolidade”, explicou.

Direita unida

O presidente da legenda também afirmou que a direita estará unida. “Contamos sim com o apoio do Novo e do PL pra gente fazer uma unção do nome que estiver melhor para disputar pela centro direita”, detalhou. Segundo o deputado, a escolha deve se dar em torno daquele que tiver mais capilaridade política e de gestão.

Novo e PL

O Novo, a princípio, apresentará o nome do vice-governador Mateus Simões e pelo PL o nome mais forte é do deputado federal, Nikolas Ferreira, que é parceiro de Cleitinho. “O Nikolas e o Cleitinho andam juntos”, completou Pettersen.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais