A coordenação de campanha do senador Carlos Viana (Podemos) disse à Itatiaia que, realmente, houve uma troca de vice, mas o novo nome não será o de Renata Rosa, apresentado por correligionários dele durante a convenção partidária no domingo (4).
Segundo intelorcutores de Viana, a escolhida para substituir Fred Aisc, o primeiro indicado pelo senador, é Kika Baile da Serra. Inclusive, ela acompanhará o senador no debate da Band, nesta quinta (8).
Mais cedo, a presidência estadual do Podemos informou à Itatiaia a ata com a decisão dos representantes dos quatro partidos da coligação (Podemos, PMN, DC e PRTB) já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o nome de Renata Rosa.
De acordo com a coordenação de campanha de Viana, ele e Kika Baile da Serra irão como candidatos a prefeito e vice no debate da Band, nesta quinta-feira (8), e Castellar Neto (PP), suplente de Viana no Senado, irá como convidado, junto com o marketeiro e ex-chefe de gabinete de Viana, Eduardo HeMan, e a assessora de imprensa, Ana Luiza Faria, ex-superintendente de imprensa da Copasa. A equipe de Viana pretende levar o conflito para a presidente nacional do Podemos, renata Abreu, e acredita que ela chancelará o nome de Kika.
Kika Baile da Serra
O pré-candidato Carlos Viana (Podemos) anunciou, nesta quinta, Kika da Serra (Podemos) como sua vice candidata na coligação Mãos à Obra. Kika da Serra é líder comunitária, promotora popular e produtora cultural. Segundo a equipe de campanha, Kika, mulher, negra e moradora de periferia, atua diariamente em becos e vielas de Belo Horizonte tendo atendido quase 150 mil pessoas do Aglomerado da Serra e outras regiões da capital mineira.