O segundo suplente do senador Cleitinho (Repuplicanos), Wander de Sousa, empresário do ramo imobiliário, afirmou à Itatiaia que foi pego de surpresa com a informação de que Alex Diniz, o primeiro suplente, vai renunciar ao cargo. Quando a saída de Diniz se concretizar, Wandinho da Estrela, como é conhecido, sobe uma posição na hierarquia do mandato e, caso Cleitinho tenha que se licenciar ou afastar do mandado, é ele quem assume a vaga.
Grande perda
“Me pegou de surpresa. Eu comecei a acompanhar esses episódios aí do Alex, com o presidente Euclydes, né, do partido, e a gente, todo mundo ali é amigo, né, a gente é companheiro e tem a mesma opinião, e eu percebi que o Alex não quer acompanhar, né, o que partido está determinando, o que que a turma está querendo traçar, né. Eu sei que o Alex é uma pessoa boa, é um grande empresário, e ele é uma pessoa de opinião, né, ele é uma pessoa assim que me assustou, eu sei que não é de voltar atrás, mas é uma grande perda”, disse Wandinho à reportagem.
Respeito a opinião
“Eu não sei se o caminho que ele vai tomar é o caminho certo, mas eu respeito a opinião dele”, completou Wandinho sobre Diniz. Além de empresário, De Sousa já foi juiz de paz e é um dos administradores do Estrela do Oeste Clube.
Dupla renúncia
Depois de anunciar renúncia da vice-presidência do Republicanos em Minas, o empresário Alex Diniz, que é suplente do senador Cleitinho (Republicanos), vai anunciar renúncia à suplência no Senado.
Em BH, mesmo tendo um candidato do próprio partido, que é o deputado estadual Mauro Tramonte, o senador Cleitinho resolveu apoiar o também deputado Bruno Engler (PL), candidato de Bolsonaro.Em Governador Valadares, Cleitinho decidiu acompanhar o presidente estadual da legenda, deputado federal Euclydes Pettersen e declarou apoio ao candidato, Renato Fraga, que é do Republicanos. Diz queria que o senador fizesse o mesmo em Governador Valadares.
Empresário bem sucedido e irmão do deputado Hercílio Diniz (MDB), Alex ficou revoltado com Cleitinho e resolveu entregar a vice-presidência do partido durante convenção do PL em Governador Valadares, no fim de semana. Diniz vai apoiar a chapa do deputado estadual Coronel Sandro com o ex-deputado estadual Bonifácio Mourão, ambos do PL. Nesta quarta, ele decidiu renunciar também à suplência no Senado.