Ouvindo...

Times

Lula amplia passagem por Minas e deve visitar mais cidades

Além de Contagem e Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares podem entrar para o roteiro do presidente. A viagem seria apenas na sexta (28), mas Lula deve ir para Minas na quinta (27)

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Minas Gerais estava prevista para a próxima sexta-feira (28), mas foi ampliada. O petista deve chegar ao Estado na quinta (27). A princípio, ele visitaria Contagem (RMBH) e Juiz de Fora (Zona da Mata), mas Montes Claros (Norte de Minas) deve ser incluida no roteiro e há uma pressão para que Governador Valadares (Vale do Mucuri) também entre na rota.

Contagem e Juiz de Fora estão entre as duas maiores cidades do Brasil governadas pelo PT e as duas prefeitas são pré-candidatas à reeleição, Marília Campos e Margarida Salomão. Em Montes Claros e Governador Valadares, o Partido dos Trabalhadores tem dois deputados federais como pré-candidatos, Paulo Guedes e Leonardo Monteiro.

Será a quarta vez que o presidente Lula visita Minas Gerais neste mandato. Em fevereiro ele esteve em Belo Horizonte, pela primeria vez no terceiro mandato, para anúncio de investimentos no estado. Em março, participou da inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre. Em abril, Lula esteve na inauguração da primeira fábrica de insulina do Brasil, em Nova Lima.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais