Ouvindo...

Times

Governo prevê lançamento de edital da BR 153 (MG) para julho

O trecho concedido corta o triângulo mineiro

O Ministério dos Transportes deve lançar, em julho, o edital de concessão da BR 153. O trecho, de aproximadamente 150 kms, vai do Trevão (na divisa de Minas com Goiás) à cidade de Fronteira (MG), no sentido São Paulo. A BR 153, também conhecida como rodovia Norte/Sul, liga o Rio Grande do Sul ao Pará. O trajeto de Brasília (DF) a Itumbiará (GO), tem cerca de 400 kms, é já duplicado.

O trecho a ser concedido liga o triangulo mineiro norte ao triangulo sul e passa pelas cidades de Prata e Frutal. A princípio, o lançamento do edital era previsto para o 11 de julho, mas ao que tudo indica pode ser remarcado para o fim do mês.

Entre os parlamentares mineiros, a expectativa é grande. Segundo o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), líder do Governo de Minas na Câmara, a previsão de publicação do edital foi informada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em uma reunião com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais