Ouvindo...

Times

PSB nacional confirma Paulo Brant como vice de Gabriel Azevedo

A decisão foi anunciada após reunião com o presidente da sigla, Carlos Siqueira

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou aliança com o MDB para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte. Após reunião, nesta sexta-feira (14), em Brasíla, Siqueira afirmou que o ex-vice-governador, Paulo Brant (PSB), é pré-candidato a vice na chapa de Gabriel Azevedo (MDB).

Em entrevista à Itatiaia, Siqueira descartou qualquer possibilidade de mudança."É uma decisão definitiva. É uma decisão amadurecida. Nós tinhamos reivindicação de outros partidos, partidos muito importantes também, mas nós estamos editando uma aliança que nós fizemos em 96, em torno do Dr. Celio de Castro, nosso querido e saudoso amigo que se tornou prefeito importante de BH e tinha um vice do MDB. E agora nós estamos fazendo uma chapa invertida com Gabriel Prefeito e Paulo Brant. São pré-candidatos a prefeito e vice prefeito dessa importantíssima e queridíssima cidade de Belo Horizonte. Essa decisão está adotada, está tomada e é pra valer. Vamos em frente e vamos a vitória”, afirmou o presidente da sigla.

A possibilidade de uma intervenção do Partido dos Trabalhadores para reeditar a dobradinha Lula/ Alckmin poderia ameaçar a permanência de Paulo Brant na chapa do MDB, já que ele era cobiçado também por Rogério Correia, outro pré-candidato a prefeitura da capital. “Se tanta gente ficou com ciúme dessa aliança, é sinal de que a vitória vai chegar. É um orgulho pra mim caminhar com o Paulo Brant, que é um homem público de quilate sem igual e essa chapa é a cara de Belo Horizonte”, disse Azevedo ao sair da reunião. O deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente estadual do MDB, e o deputado estadual, Noraldino Júnior, resposnável pelo PSB em Minas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais