Ouvindo...

Times

Em junho, além de retomar viagens, Bolsonaro vai gravar vídeos para campanha eleitoral e pode visitar RS

O ex-presidente está internado para tratar infecção na perna

Assim que sair do hospital Vila Star, em São Paulo, além de retomar as viagens para lançamento de pré-candidatos a prefeito, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a esposa Michele Bolsonaro (PL), devem gravar peças eleitorais que serão distribuídas para candidatos veicularem na TV e na internet durante a campanha das eleições municipais. O presidente nacional da sigla, deputado federal Valdemar da Costa Neto, disse à Itatiaia que as gravações estão previstas para junho, em Brasília, e que a agenda terá que ser intensificada, já que as visitas de maio foram canceladas em função do estado de saúde de Bolsonaro.

O ex-presidente foi internado após apresentar um quadro de erisipela, que é infeccção na pele, e também de obstrução intestinal. Todas as viagens de maio foram canceladas, inclusive a de Belo Horizonte. Quando as agendas forem retomadas, as visitas a Santa Catarina e Joinville, para apoiar pré-candidatos, estão entre as prioridades segundo Valdemar. Costa Neto disse ainda que o ex-presidente deve visitar o Rio Grande do Sul, que foi devastado pelas chuvas. O presidente do PL tem ciência de agendas de Bolsonaro, embora os dois não mantenham contato direto desde fevereiro, depois de uma proibição do Supremo Tribunal Federal (STF) em função da operação que investiga uma tentativa de golpe no Brasil.

Embora o último boletim médico tenha apontado um quadro estável, pelo que Fábio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente, disse Itatiaia, não há previsão de alta e o tratamento deve ser demorado.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais