Ouvindo...

Times

O Foro do Brasil e o encontro de Padre kelmon com Valdemar da Costa Neto

Ex-candidato à presidência levou candidatos a vereador para pedir apoio do presidente do PL

O polêmico Padre kelmon (DC), que foi candidato à presidência da República em 2022, se encontrou, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto. Segundo o deputado federal, o padre pediu apoio para um grupo de vereadores do Movimento Foro do Brasil, de várias cidades, todos estão filiados ao PL e alguns participaram da visita. O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), liderança evangélicca, também participou do encontro.

Kelmon disse à coluna que a prioridade é a eleição do grupo em 2026. “Meu foco nesse momento é o Foro do Brasil. Sobre eleições de 26, meu foco é o Foro do Brasil”, disse o político que não revelou as pretensão de cargo para a próxima eleição. O grupo conservador é uma espécie de oposição ao Foro de São Paulo, movimento criado na década de 90 e que reúne diversos políticos do Caribe e da América Latina.

O Foro do Brasil foi fundado pelo Padre Kelmon em julho de 2023. Nas eleições de 2022, nos debates eleitorais, ele protagonizou cenas contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com a senadora Soraya Tronicke (Podemos) que viralizou chamando o postulante de “Kelson”, Kelvin”, “candidato padre’ e “padre de festa junina”. Os dois se encontraram nos corredores do Senado na última terça-feira (7). Na quarta (8), também chamou a atenção no Salão Azul o encontro do vidente Rodrigo Tudor com Padre Kelmon. Os dois se abraçaram e ouviram as brincadeiras de presentes que chamaram o momento de “encontro de fé".

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais