Ouvindo...

Times

Em Brasília, sensitivo prevê cassação de dois senadores

Rodrigo Tudor passa a semana na capital federal e tem atendido no Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional

O sensitivo Rodrigo Tudor disse à coluna, em Brasília, que prevê duas cassações de mandato no Senado Federal. O vidente não quis revelar nomes.

Na Casa Alta, atualmente, dois senadores enfrentam processos de cassação que tem repercutido muito. O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil–PR), processado pelo PL e pelo PT, responde pela acusação de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa 2 na campanha de 2022. Na última terça-feira (7), o Ministério Publico Eleitoral deu parecer contrário à cassação . Já o senador Jorge Seif (PL-SC) é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. O julgamento foi suspenso no dia 30 de abril para levantamento de provas. Ambos os processos já estão no Tribunal Superior Eleitoral.

Na capital federal desde o início da semana, Tudor é visto pelos corredores do poder e afirmou ter feito atendimentos no Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional. Na gestão anterior, foi recebido, mais de uma vez, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No Senado, na visita atual, esteve com o senador Carlos Viana, que é evangélico.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais