Ouvindo...

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar: usuários reportam instabilidades nesta quarta

As redes sociais são geridas pela mesma empresa: a Meta, do bilionário Mark Zuckerberg

Não foi só aí: usuários das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook, que são geridas pela empresa Meta, reportam instabilidade nos serviços na tarde desta quarta-feira (11).

Foram reportadas milhares de reclamações nas três plataformas nos últimos minutos.

No site Downdetector, por volta das 14h50, o WhatsApp registrou um pico de 22.207 problemas relatados, o Instagram 3.499 e o Facebook 1.364.

Leia também

No WhatsApp, a principal denúncia era em relação ao envio de mensagens. No Instagram e no Facebook, os usurários reclamaram de dificuldade de acesso ao aplicativo móvel.

O Downdetector é uma plataforma de monitoramento em tempo real sobre status de serviço e funciona com base em notificações de visitantes.

Procurado pela Itatiaia, um porta-voz do WhatsApp afirmou que a empresa está “ciente” dos problemas reportados e trabalha “ativamente” para solucioná-los. Confira o posicionamento na íntegra:

Estamos cientes de alguns problemas para acessar o WhatsApp. Estamos trabalhando ativamente em uma solução e começando a ver um retorno à normalidade para a maioria dos usuários. Esperamos que tudo esteja normalizado em breve”.

A Meta não se posicionou sobre as instabilidades no Instagram e no Facebook. O espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais