Após pedidos de alguns dos mais de 4 milhões de usuários brasileiros que migraram do ‘X’ para o ‘Bluesky’, a plataforma anunciou nesta quarta-feira (11) que, agora, é possível publicar vídeos na rede social. “Depois de muita expectativa, agora você pode publicar vídeos no Bluesky”, afirmou a empresa.
Leia mais:
- Saiba como criar um perfil no Bluesky, rival do X
- Bluesky, utilizado como alternativa ao X, ainda não tem representação legal no Brasil
- STF cria conta oficial no Bluesky em resposta ao aumento de perfis falsos do tribunal
Para acessar a nova ferramenta, os usuários devem baixar a versão 1.91 do aplicativo ou atualizar a página nos computadores. “Começamos a implementar gradualmente a capacidade de publicar vídeos. Obrigado por sua paciência”, escreveu a empresa na plataforma.
Apesar da mudança que aproxima mais a experiência do usuário do Bluesky da experiência do usuário do antigo ‘Twitter’, a concorrente do ‘X’ ainda não implementou o recurso ‘trending topics’ ou ‘assuntos do momento’ - que também é um pedido dos brasileiros. Além disso, a empresa também explicou que as publicações na rede social poderão ter apenas um vídeo de até 60 segundos de duração.
Entre os formatos de vídeo suportados pela BlueSky estão: mp4, .mpeg, .webm e .mov. A Bluesky também informou que por padrão, os vídeos serão reproduzidos automaticamente, mas os usuários poderão desativar a reprodução automática em Configurações. Veja abaixo as outras considerações feitas pela empresa:
- Você pode anexar legendas ao seu vídeo.
- Atualmente, você pode carregar 25 vídeos / 10 GB de vídeo por dia. Podemos ajustar esse limite.
Na Bluesky, a equipe de produtos trabalha em conjunto com a Trust & Safety para desenvolver novos recursos. Aqui estão as ferramentas de segurança disponíveis com vídeo:
- Você deve verificar seu e-mail antes de poder carregar um vídeo. Essa é uma etapa para reduzir o spam e o abuso com vídeos.
- Você pode aplicar rótulos aos seus próprios vídeos, por exemplo, para conteúdo adulto.
- Você pode enviar relatórios à equipe de moderação da Bluesky sobre publicações com vídeo. Essas publicações poderão ser rotuladas ou retiradas do ar. Os vídeos que contiverem conteúdo ilegal serão removidos de nossa infraestrutura.
- Para usuários que violarem repetidamente as diretrizes da comunidade com conteúdo de vídeo, a equipe de moderação do Bluesky poderá remover sua capacidade de carregar vídeos.
- Cada vídeo é processado pelo Hive e pelo Thorn para verificar se há conteúdo que exija um aviso de conteúdo ou conteúdo que deva ser removido (por exemplo, material ilegal como CSAM).
- Quando você exclui uma publicação que contém vídeo, o vídeo é excluído imediatamente. Pouco tempo depois, os dados também serão totalmente eliminados da infraestrutura da Bluesky.