Ouvindo...

Times

Apple Intelligence: saiba quais dispositivos terão acesso à nova tecnologia e ao iOS 18

Usuários do iPhone poderão estilizar os ícones de aplicativos e Siri conseguirá entender conceitos mais abstratos

A gigante da tecnologia americana, Apple anunciou nessa segunda-feira (10) a tecnologia ‘Apple Intelligence’ desenvolvida em parceria com ChatGPT, da OpenAI. Com isso, a nova versão do sistema operacional dos dispositivos da Apple, o iOS 18 proporcionará experiências inéditas aos usuários.

A novidade anunciada na Worldwide Developers Conference (WWDC), Conferência Mundial de Desenvolvedores,em tradução literal, irá permitir àqueles que utilizam o iPhone, personalizem e reorganizem os aplicativos e os ícones do dispositivo. Por exemplo, os usuários poderão customizar todos os ícones e deixá-los apenas de uma cor, alterar os tamanhos e os estilos.

Leia também

Apple Intelligence

Os recursos da Apple Intelligence irão chegar apenas para os dispositivos da última geração e na versão beta, ou seja, de teste. Confira a lista de aparelhos que poderão testar a nova ferramenta:

  • iPhone 15 Pro e Pro Max
  • iPad Pro
  • iPad Air
  • MacBook Air
  • MacBook Pro
  • iMac
  • Mac Mini
  • Mac Studio
  • Mac Pro

O que muda com o Apple Intelligence?

Além das opções de mudança de layout das telas de bloqueio e plano de fundo, a Apple também apresentou outras funcionalidades que estarão disponíveis com a tecnologia Apple Intelligence. Confira:

A assistente virtual da empresa, a Siri, com a Apple Intelligence, conseguirá responder a comando mais abstratos que precisam de processar informações e dados prévios dos usuários. Agora, os donos de dispositivos da empresa poderão pedir que a Siri, por exemplo, comandos como: ‘Siri, toque a música que a minha namorada me mandou ontem’ ou ‘Me mostre a foto em que eu estava na rua com roupa de gala’.

Os usuários do iOS agora poderão criar emojis a partir de comandos de texto, os genmojis. A funcionalidade não é novidade no mercado e já estava presente em outros celulares.

*Com informações da CNN Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais