Suspeito é baleado durante operação policial na região Norte, em BH

Homem estava armado e não obedeceu ordens de parada; a Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso

Com o suspeito foi encontrada uma arma calibre 38 e R$ 500 reais dinheiro

Um suspeito de 19 anos foi baleado na perna durante uma operação policial no Bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. O fato foi registrado durante a madrugada desta terça-feira (1º).

Militares do Grupo Especializado em Recobrimento da 3ª Região (GER), receberam denúncias anônimas de um intenso tráfico de drogas nas proximidades do Cemitério da Consolação, no limite da capital com a cidade de Santa Luzia. A denúncia também dava conta de que homens armados estavam no local.

Os policiais cercaram a região e perseguiram os suspeitos. Dois deles conseguiram fugir. O terceiro, armado, não obedeceu as ordens de parada de um militar e se manteve correndo, com uma arma na mão, fazendo menção de apontá-la ao policial.

Leia também: ‘Bando da Degola': médica condenada por assassinatos volta a ser presa em Belo Horizonte

Leia também

Segundo a polícia, para repelir uma possível disparo, o militar atirou na perna do suspeito, que foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, onde permanece internado. Nas redes sociais, o homem baleado postava fotos armado.

Com o suspeito foi encontrada uma arma calibre 38 e R$ 500 dinheiro. Já nas proximidades de um condomínio, local de intenso tráfico de drogas, militares encontraram em uma área verde pinos de cocaína, pedras de crack e buchas de maconha, além de balança de precisão e rádio comunicador.

A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso, assim como a Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”

Ouvindo...