Cinco homens suspeitos de assassinatos e roubos na Zona da Mata Mineira foram presos em uma operação da Polícia Civil em Ubá. Eles foram detidos com diversas armas e um veículo e integram organizações criminosas na região.
Na operação foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40 e um veículo clonado.
De acordo com as investigações, o grupo financiava as atividades ilegais para comprar armas e veículos com blindagem.
Leia mais
Carro blindado utilizado como falsa viatura é apreendido pela PCMG Investigação sobre incêndio em restaurante ainda está em andamento, diz PCMG Polícia prende quinto suspeito de participar da morte de delegado pernambucano em SP
Os suspeitos são investigados por participação em diversos assassinatos e assaltos na Zona da Mata mineira. Entre os casos, destaca-se a morte de um jovem que, mesmo ferido, chegou a pedir ajuda em uma escola de Ubá no início do mês. Outro crime atribuído ao grupo é a morte de um idoso durante o roubo de um colar de ouro. Ele foi atingido e morreu dias depois.
O delegado regional em Ubá, Bruno Salles Mattos, afirmou que “a operação representa um duro golpe na estrutura da organização criminosa, que tem gerado insegurança na região. Ações como essa reafirmam o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade com investigações qualificadas e intervenções estratégicas”, aponta.