Ouvindo...

Polícia Civil prende cinco suspeitos de assasinatos e roubos em Minas

Armas, coletes balísticos e um veículo clonado foram apreendidos durante operação em Ubá (MG)

Armas apreendidas na operação

Cinco homens suspeitos de assassinatos e roubos na Zona da Mata Mineira foram presos em uma operação da Polícia Civil em Ubá. Eles foram detidos com diversas armas e um veículo e integram organizações criminosas na região.

Na operação foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40 e um veículo clonado.

De acordo com as investigações, o grupo financiava as atividades ilegais para comprar armas e veículos com blindagem.

Leia mais

Os suspeitos são investigados por participação em diversos assassinatos e assaltos na Zona da Mata mineira. Entre os casos, destaca-se a morte de um jovem que, mesmo ferido, chegou a pedir ajuda em uma escola de Ubá no início do mês. Outro crime atribuído ao grupo é a morte de um idoso durante o roubo de um colar de ouro. Ele foi atingido e morreu dias depois.

O delegado regional em Ubá, Bruno Salles Mattos, afirmou que “a operação representa um duro golpe na estrutura da organização criminosa, que tem gerado insegurança na região. Ações como essa reafirmam o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade com investigações qualificadas e intervenções estratégicas”, aponta.

Leia também

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim