Polícia Civil prende 12 foragidos por crime de alta periculosidade em Minas Gerais

Cinco suspeitos do grupo foram autuados em flagrante por crimes como posse ilegal de arma de fogo, receptação qualificada, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículos

Os delegados Daniel Azevedo Batista e Tauanny Rejaille, que coordenaram a operação

Após cerca de um mês de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais encerrou a Operação Cerco Fechado. Realizada durante a última semana de maio, a ação culminou na prisão de 12 criminosos condenados por homicídio, feminicídio, latrocínio, estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. No momento, todos residiam em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Leia mais

A operação surgiu com o objetivo de identificar, localizar e capturar foragidos de Minas Gerais e de outros estados e resultou na apreensão de armas e porções de cocaína e crack, na recuperação de dois caminhões roubados e uma carga com quase 7 toneladas de açaí (adquiridas de forma ilegal), além das prisões dos suspeitos.

Leia também

Quem são os capturados

Dos 12 criminosos presos, dez são homens, com idades entre 25 e 60 anos, e duas são mulheres, de 27 e 33 anos. Cinco suspeitos do grupo foram autuados em flagrante por crimes como posse ilegal de arma de fogo, receptação qualificada, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículos.

Os mandados foram expedidos pela Justiça mineira em Uberlândia e Monte Carmelo, no Triângulo, e em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, bem como nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás e Maranhão.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.

Ouvindo...