Após cerca de um mês de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais encerrou a Operação Cerco Fechado. Realizada durante a última semana de maio, a ação culminou na prisão de 12 criminosos condenados por homicídio, feminicídio, latrocínio, estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. No momento, todos residiam em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Leia mais
Megaoperação mira quadrilha que frauda emissão de guia de trânsito de bois em 4 estados e no DF Megaoperação mira quadrilha que frauda emissão de guia de trânsito de bois em 4 estados e no DF Polícia Federal deflagra Operação Cancela de Ferro contra extração ilegal de minério no Norte de MG
A operação surgiu com o objetivo de identificar, localizar e capturar foragidos de Minas Gerais e de outros estados e resultou na apreensão de armas e porções de cocaína e crack, na recuperação de dois caminhões roubados e uma carga com quase 7 toneladas de açaí (adquiridas de forma ilegal), além das prisões dos suspeitos.
Quem são os capturados
Dos 12 criminosos presos, dez são homens, com idades entre 25 e 60 anos, e duas são mulheres, de 27 e 33 anos. Cinco suspeitos do grupo foram autuados em flagrante por crimes como posse ilegal de arma de fogo, receptação qualificada, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículos.
Os mandados foram expedidos pela Justiça mineira em Uberlândia e Monte Carmelo, no Triângulo, e em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, bem como nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás e Maranhão.