Adolescente de Contagem é apreendido suspeito de participar de grupo que planejava ataques a moradores de rua

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no estado

PCMG participou da operação da PCSP

Um adolescente de 18 anos, morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi apreendido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão de adolescentes (internação) pela Operação Nix, que apreendeu oito adolescentes suspeitos de realizar ataques a moradores de rua e animais abandonados.

A segunda fase Operação Nix foi deflagrada nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP), com apoio de policiais civis do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e do Distrito Federal.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar no estado, nas cidades de Uberaba (três mandados), Belo Horizonte (três mandados) e Contagem (dois mandados).

Leia também

No total, oito adolescentes foram apreendidos durante a operação, suspeitos de integrarem um grupo que atacava moradores de rua e animais abandonados. Durante a operação, 64 equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

O grupo se organizava pela rede social Discord, segundo as investigações. O caso começou a ser apurado em novembro de 2024, com a criação do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), que apura crimes praticados virtualmente, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...