O
O irmão de Franklin, Thiago Lopes, relata que
À Itatiaia, durante o velório do irmão, Thiago Lopes disse que o que aconteceu com seu irmão foi uma “covardia”. “Era um menino novo, de 19 anos, e hoje era para estar celebrando o chá de bebê dele, mas estou aqui enterrando ele. É um pesadelo, a ficha não caiu. Nós somos favelados, mas temos coração”, acrescenta o homem, visivelmente abalado.
O crime
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), um homem desceu da garupa de uma moto e efetuou vários disparos contra Franklin, que estava cortando o cabelo de uma criança naquele momento. Os assassinos fugiram em direção ao bairro Bonsucesso.
O principal suspeito do crime é um homem de 22 anos, foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade. O homem tem passagem por tráfico de drogas, porte ilegal e homicídio e está com um mandado de prisão em aberto justamente pelo crime de homicídio.
Frank du Corte era muito querido na região e não tinha passagens pela polícia. Um detalhe trágico é que o chá de fralda do filho do barbeiro seria realizado neste sábado (3).