Ouvindo...

Barbeiro morto a tiros no Barreiro, em BH, era ‘padrasto’ da filha do suposto assassino

Irmão de Franklin, Thiago Lopes, relata que a filha do possível assassino era “como se fosse filha” da vítima

O barbeiro Franklin Lopes Rodrigues, o “Frank du corte”, de 19 anos, era ‘padrasto’ da filha de seu suposto assassino. O crime, que aconteceu na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na sexta-feira (2), é investigado pela Delegacia de Homicídios da região. O jovem foi alvejado com vários tiros enquanto cortava o cabelo de uma criança em seu salão de beleza, na rua Atlanta, no bairro Esperança.

O irmão de Franklin, Thiago Lopes, relata que a filha do possível assassino era “como se fosse filha” da vítima. “Meu irmão cuidava dela como se fosse filha dele. Eu entenderia se meu irmão fizesse maldade com a menina, mas cuidava da filha desse canalha como se fosse dele”, desabafa. O barbeiro tinha um relacionamento com a ex do assassino, que costumava ameaçá-lo de morte por meio do WhatsApp.

À Itatiaia, durante o velório do irmão, Thiago Lopes disse que o que aconteceu com seu irmão foi uma “covardia”. “Era um menino novo, de 19 anos, e hoje era para estar celebrando o chá de bebê dele, mas estou aqui enterrando ele. É um pesadelo, a ficha não caiu. Nós somos favelados, mas temos coração”, acrescenta o homem, visivelmente abalado.

O crime

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), um homem desceu da garupa de uma moto e efetuou vários disparos contra Franklin, que estava cortando o cabelo de uma criança naquele momento. Os assassinos fugiram em direção ao bairro Bonsucesso.

O principal suspeito do crime é um homem de 22 anos, foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade. O homem tem passagem por tráfico de drogas, porte ilegal e homicídio e está com um mandado de prisão em aberto justamente pelo crime de homicídio.

Frank du Corte era muito querido na região e não tinha passagens pela polícia. Um detalhe trágico é que o chá de fralda do filho do barbeiro seria realizado neste sábado (3).

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais