Ouvindo...

Três funerárias de Ipatinga são interditadas após fiscalização de Vigilância Sanitária e Polícia Civil

Fiscalizações encontraram problemas administrativos e descarte irregular de rejeitos

Três funerárias de Ipatinga foram interditadas após operação da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Civil. Os nomes das empresas não foram divulgados pelos órgão.

As investigações começaram em 25 de março, quando duas funerárias da cidade foram interditadas por causa de irregularidades administrativas. Com isso, Vigilância e Polícia devidiram ampliar as verificações. Na última quinta-feira (3), aconteceu a Operação Thanos, quando uma terceira funerária foi interditada.

Leia também

Crime ambiental

Nas funerárias interditadas em março também foi constatado crime ambiental - fluidos e materiais orgânicos extraídos de cadáveres estavam sendo lançados diretamente no esgoto, de forma inadequada.

Já no dia 3, uma terceira funerária foi interditada por suspeita de crime ambiental e irregularidades administrativas.

Leia também:

Autuação

Além das 3 funerárias interditadas, também foram detectadas irregularidades administrativas em outras duas.

*Sob supervisão de Marina Borges

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Leia mais