Ouvindo...

Sargento é condenado por matar suspeito de tráfico em Contagem

Sentença não retirou do acusado o direito de continuar exercendo a função pública de policial militar

O sargento da Polícia Militar Rodrigo Figueiredo foi condenado seis anos e três meses de prisão por matar a tiros Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, durante uma ação policial na Vila Barraginha, A sentença dada não retirou do acusado o direito de continuar exercendo a função pública de policial militar, em 2022. O resultado do júri popular foi divulgado nesta sexta-feira (4).

O sargento recebeu a condenação por homicídio simples e cumprirá a pena em regime semiaberto. Assim, o policial continuar exercendo as atividades durante o dia, devendo retornar à prisão no período noturno. A sentença não retirou do acusado o direito de continuar exercendo a função pública de policial militar.

O julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Contagem teve início na manhã de quinta-feira (3) e se estendeu até a madrugada da sexta-feira (4). O placar ficou 4 a 3 pela condenação.

Relembre

Em julho de 2022, a PM foi acionada para a Vila Barraginha, em Contagem, onde um homem ligado ao tráfico de drogas estaria descontrolado e ameaçando populares com uma arma de fogo. Marcos Vinicius Vieira Couto, foi abordado. Ele teria resistido à abordagem, foi rendido, mas acabou sendo baleado e morto pelo sargento. Durante os debates, a defesa jurídica do militar alegou que Rodrigo Figueiredo agiu por legítima defesa.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Leia mais