A Polícia Civil de Minas Gerais procura há um ano por Rogério Afonso Quirino de Matos, de 45 anos, desaparecido desde o dia 21 de março do ano passado. Segundo a família,
No dia em que desapareceu, Rogério estava apenas com a roupa do corpo: uma bermuda do Atlético, camisa e chinelo. A família afirma que ele estava doente e tinha problemas com bebida.
Desesperados, os pais já não sabem mais o que fazer. A mãe, idosa, chora todos os dias a ausência do filho. O pai, Antônio Afonso, detalha que já foram ao Instituto Médico Legal (IML) várias vezes. Em nenhuma delas, o corpo era de Rogério. Após tanto tempo, ele faz um apelo e implora para o filho voltar para casa.
"Ô, meu filho, sua mãe tá muito debilitada, passando muito mal. Se você não voltar, não sei o que vai acontecer não. Se você tiver nesse planeta, lúcido, volta. Você tem os seus problemas lá com a sua família, mas aqui é a casa da sua mãe e do seu pai. Você vai ser bem recebido, você sabe disso. Seus irmãos estão todos aqui tristes. Todo mundo numa tristeza por causa do seu sumiço, meu filho. Volta logo. O povo está te esperando”, clamou o pai.
Antônio conta que o filho trabalhava como pedreiro e era conhecido na região. “O Rogério era muito amigo de todo mundo. Todo mundo conhecia o Rogério. Ele é um pedreiro muito bom, de acabamento. Inclusive, era solicitado para fazer muitos serviços. Não dava nem conta de atender as pessoas”, diz.
Emocionado, o pai de Rogério afirma ter esperanças de encontrar o filho em breve. “Tenho muita [esperança]. Por isso, eu estou fazendo de tudo neste mundo, como falar na Itatiaia. Ele ouvia muito a rádio e tem gente que ouve no mundo a fora. Se ele tiver em algum lugar, lúcido ou não, alguém pode ver. Ele tem uma falha de dente, manchas de vitiligo na boca e no pé e ele gostava muito de ficar meio careca”, detalha.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil para atualização do desaparecimento de Rogério Afonso Quirino de Matos e aguarda retorno. Qualquer informação sobre o caso, basta entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 0800-2828-197.