Cinco pessoas foram indiciadas pelo furto de 24 iPhones em uma loja no Bairro Glória, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite de 3 de janeiro de 2024 e causou um prejuízo estimado em R$ 100 mil ao proprietário do estabelecimento.
Um homem de 23 anos foi indiciado por furto qualificado. Outros dois suspeitos, de 29 e 34 anos, vão responder por receptação qualificada. Já uma mulher de 20 anos e um homem de 31 foram indiciados por receptação simples.
“No decorrer da investigação, que durou cerca de um ano, por se tratar de objeto que tem fácil disseminação de compra e revenda, conseguimos recuperar 12 dos 24 celulares furtados”, afirmou o delegado Marcus Vinícius Monteiro em coletiva à imprensa na tarde dessa última terça-feira (1º).
De acordo com o policial, quatro dos cinco indiciados já possuem antecedentes criminais contra o patrimônio. “Há investigações em andamento contra eles nas cidades de Nova Lima, Mateus Leme, Brumadinho e em Contagem”, completou Monteiro.
A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no arrombamento e tentar recuperar os aparelhos furtados.