Ouvindo...

Quadrilha é indiciada por furtar R$ 100 mil em iPhones na Grande BH

Polícia investiga caso para identificar outros suspeitos e recuperar os celulares roubados

Cinco pessoas foram indiciadas pelo furto de 24 iPhones em uma loja no Bairro Glória, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite de 3 de janeiro de 2024 e causou um prejuízo estimado em R$ 100 mil ao proprietário do estabelecimento.

Um homem de 23 anos foi indiciado por furto qualificado. Outros dois suspeitos, de 29 e 34 anos, vão responder por receptação qualificada. Já uma mulher de 20 anos e um homem de 31 foram indiciados por receptação simples.

Leia também

“No decorrer da investigação, que durou cerca de um ano, por se tratar de objeto que tem fácil disseminação de compra e revenda, conseguimos recuperar 12 dos 24 celulares furtados”, afirmou o delegado Marcus Vinícius Monteiro em coletiva à imprensa na tarde dessa última terça-feira (1º).

De acordo com o policial, quatro dos cinco indiciados já possuem antecedentes criminais contra o patrimônio. “Há investigações em andamento contra eles nas cidades de Nova Lima, Mateus Leme, Brumadinho e em Contagem”, completou Monteiro.

A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no arrombamento e tentar recuperar os aparelhos furtados.

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas
Leia mais