Ouvindo...

Caso humano de febre amarela é registrado em Poços de Caldas

Ações de prevenção são redobradas. Silvianópolis também tem um caso confirmado.

Poços de Caldas confirmou o primeiro caso de febre amarela em um humano. O paciente, um homem de 36 anos, está em tratamento médico e sendo monitorado pelas autoridades de saúde. O caso foi confirmado nesta quarta-feira (2) pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a confirmação do caso humano, a Secretaria de Saúde intensifica ainda mais as ações de combate e pede à população que coloque a vacinação em dia. Na manhã desta quarta-feira (2), o Comitê de Enfrentamento de Arboviroses convocou os agentes de endemias para uma reunião de atualização e definição de novas diretrizes para as visitas domiciliares e a verificação dos dados vacinais.

A Secretaria reforça que a vacinação é a principal medida de prevenção. O município conta com 16 salas de vacina, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Além disso, o próximo “Dia D” está previsto para sábado, 12 de abril.

Caso em Silvianópolis

A Prefeitura de Silvianópolis comunicou, por meio das redes sociais, que um caso humano foi registrado no município. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º). O paciente, um homem de 73 anos, recebeu alta hospitalar, segundo a Secretaria de Saúde de Silvianópolis.

Diante da confirmação do caso, o município realiza varredura nos bairros e alerta que doses da vacina estão disponíveis nas zonas urbana e rural. Equipes estão realizando a aplicação da vacina de casa em casa até as 20h, inicialmente na zona rural.

Leia também

Leia mais