O suspeito de furtar um carro funerário com um corpo dentro em Belo Horizonte foi preso pela Polícia Militar (PM) enquanto dormia na manhã desta terça-feira (1º), horas após o crime. As informações sobre a ocorrência
O suspeito, que já prestou serviço para a funerária, tem passagens por estupro, roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça. Ele foi preso no bairro Palmeiras, após o PM levantar a ficha dele.
“Conseguimos puxar a ficha desse funcionário e percebemos que ele tinha várias passagens policiais, um total de 10. Nós fomos na casa dele, no bairro Aarão Reis, mas nada foi encontrado. Nós começamos puxar outros endereços de vínculos desse autor e encontramos um no bairro Palmeiras. Quando nós chegamos lá, encontramos o veículo estacionado e a chave em cima do capô", disse o tenente.
Motivação
A prisão do homem ocorreu em uma casa, na rua onde o carro foi encontrado. “Ele estava dormindo no quarto dele. Ele confessou a prática do furto e apresentou algumas versões que não são verdadeiras. Ele disse que o dono da funerária estava devendo a ele uma quantia de dinheiro e que ele furtou o veículo para compensar essa dívida. Mas essa história também não foi confirmada”, ressaltou o tenente. A polícia acredita que o homem tenha furtado o carro para vendê-lo.