Ouvindo...

Fraude ao INSS em BH acaba com prisão de pessoa pela Polícia Federal

A Receita Federal informou que o dinheiro sacado vinha de um benefício fraudado

Uma pessoa foi presa em flagrante, em Belo Horizonte, enquanto fazia saques de contas de benefícios fraudados do INSS. A prisão foi na segunda-feira (31 de março), em uma ação da Polícia da Polícia Federal em colaboração com a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social, do Ministério da Previdência Social. A pessoa envolvida foi autuada pelo crime de estelionato qualiticado.

A fraude atingiu o benefício de amparo ao idoso de baixa renda.

Leia também

Prejuízo ao INSS

Na ação, a PF também apreendeu o cartão utilizado no benefício fraudado, a senha e o dinheiro sacado. A estimativa é de que a fraude tenha causado prejuízo superior a R$ 300 mil à União.

Segundo a Polícia Federal, a pessoa envolvida criou uma identidade fictícia com falsificação de documentos, como certidão de nascimento, documento de identidade e comprovante de residência.

*Sob supervisão de Marina Borges.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Leia mais