Um restaurante indiano chamado Jumeira, localizado na Inglaterra, foi surpreendido quando um grupo de oito clientes, composto por quatro adultos e quatro crianças, deixou o estabelecimento sem pagar uma conta de £287 (R$ 2.140). O incidente ocorreu no dia 23 de março.
De acordo com Tariq Ahmed, gerente do restaurante, o grupo consumiu alimentos no local e ainda pediu comida extra para levar. O gerente relatou que os clientes estavam “sorrindo, conversando e disseram que tudo estava bom”. Ele também afirmou que o garçom passou pela mesa durante todo o serviço e não recebeu nenhuma reclamação.
A confusão começou quando um garçom de 17 anos levou a conta à mesa. Nesse momento, os clientes alegaram não ter gostado da comida e do serviço, iniciando uma discussão com os funcionários e proferindo insultos. Outro gerente tentou intervir e ofereceu um desconto na conta. No entanto, os clientes se recusaram a pagar o valor total e deixaram apenas £30 (R$ 223) sobre a mesa antes de sair do restaurante.
O gerente Tariq Ahmed expressou sua frustração e desânimo com a situação, afirmando que eles colocam muito carinho no que fazem e que é decepcionante quando clientes desfrutam da comida, pedem mais e depois se recusam a pagar.
O restaurante denunciou o caso à polícia, mas os oficiais informaram que se tratava de um problema civil entre o estabelecimento e os clientes. Diante disso, o gerente decidiu divulgar imagens das câmeras de segurança nas redes sociais para tentar fazer com que a família pague o valor devido.
A publicação foi compartilhada pela página Maidstone Community no Facebook, acompanhada de um desabafo: “Se você conhecer essas pessoas, avise que não são bem-vindos em nenhum dos nossos estabelecimentos”.