Ouvindo...

Começa nesta segunda-feira (31) a vacinação contra a gripe em Belo Horizonte

As doses estarão disponíveis em 152 centros de saúde da capital mineira; para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina

A vacina oferecida é trivalente, proporcionando proteção contra três cepas diferentes do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e o vírus influenza B

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) dá início nesta segunda-feira (31) à campanha de vacinação contra a gripe, disponibilizando aproximadamente 87 mil doses para imunizar grupos prioritários da população.

A campanha tem como foco principal crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e vinte e nove dias, trabalhadores da saúde, idosos, gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto. Essa iniciativa visa proteger os grupos mais vulneráveis contra as complicações da gripe sazonal.

As doses estarão disponíveis em 152 centros de saúde da capital mineira, no serviço de atenção à saúde do viajante e em seis pontos extras estrategicamente distribuídos pela cidade. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina.

A PBH disponibilizou em seu portal oficial os endereços e horários de funcionamento das unidades de vacinação, facilitando o acesso da população às informações necessárias para se imunizar.

Leia também

Proteção abrangente contra vírus da gripe

A vacina oferecida é trivalente, proporcionando proteção contra três cepas diferentes do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e o vírus influenza B. Essa composição foi desenvolvida para oferecer uma cobertura ampla contra as principais variantes do vírus em circulação.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.