Ouvindo...

Pinos de cocaína são encontrados com criança de 7 anos em escola em MG

A professora encontrou com o saco plástico com a criança; este é o 2º caso em menos de uma semana em cidades mineiras

Pinos de cocaína foram encontrados com uma criança, de sete anos, em uma escola de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, nessa segunda-feira (24). Este é o segundo caso em menos de uma semana em cidades mineiras: em Itamonte, Sul do estado, 20 crianças foram hospitalizadas após consumirem a droga em um colégio.

Conforme o boletim de ocorrência registrado ontem, a professora da escola encontrou com a criança um saco plástico com o entorpecente e acionou a Polícia Militar (PM). Diante da denúncia, a corporação contactou a mãe da criança, de 25, que os levou até sua casa.

Lá, segundo o registro policial, estava o tio da criança, de 28, conhecido pela PM pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o b.o, ele assumiu que os microtubos eram dele.

Na casa, a PM ainda apreendeu mais 143 pinos, que estavam misturados com as roupas de crianças dentro do guarda-roupa. A mãe alegou que não tinha conhecimento dos entorpecentes.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que ele teve a prisão em flagrante ratificada pelo tráfico ilícito de drogas e encaminhado ao sistema prisional.

Leia também

No sul de Minas

Em Itamonte, a substância ilícita teria sido levada para a instituição de ensino, que atende crianças de até 5 anos, na sexta-feira (21) por outra estudante.

De acordo com informações da PMMG, a menina de 4 anos, que seria filha de um traficante da região, levou a DROGA para a escola por engano — pensando se tratar de uma bala de coco. Uma professora desconfiou do produto após as crianças reclamarem que a bala estava “amarga”, alegando que o doce poderia estar “estragado”. Ela, então, acionou os militares.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais