Ouvindo...

Menino de dois anos morre após ser picado por escorpião no interior de Minas

Criança foi socorrida para um hospital em Ipatinga, mas não resistiu às complicações do caso

Uma criança de dois anos morreu em decorrência de uma picada de escorpião em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Segundo a prefeitura, a criança deu entrada no Hospital Municipal Eliane Martins na noite do último sábado (22), mas teve complicações graves e não resistiu.

De acordo com o município, o menino foi picado em outra cidade da região e já havia recebido quatro ampolas do soro antiescorpiônico no primeiro hospital onde foi socorrido. No entanto, diante da gravidade do caso, a criança foi transferida para a UTI Pediátrica do Hospital Municipal Eliane Martins, em Ipatinga.

A prefeitura afirma que a vítima recebeu todas as medidas intensivas necessárias no local. “Apesar dos esforços da equipe médica, a criança evoluiu com complicações graves e veio a óbito”, disse a prefeitura em nota.

O hospital ainda ressaltou que tem o soro antiescorpiônico em estoque, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e que está preparado para atender casos desse tipo.

“Toda a equipe do hospital se solidariza com a família da criança neste momento de dor e reafirma seu compromisso com uma assistência qualificada e humanizada à população”, acrescentou.

Leia também

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais