Ouvindo...

Homem é condenado por dar garrafada em mulher após fim de relacionamento em MG

O caso aconteceu no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, em setembro de 2021

A Justiça de Minas Gerais condenou um homem a cinco anos e oito meses de reclusão e a um mês de detenção, no regime semiaberto, por violência doméstica. O caso aconteceu em 6 de setembro de 2021 no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

O crime aconteceu após o término do relacionamento, que durou dois meses, do condenado com a vítima. Na ocasião, o autor agrediu a ex-companheira com um golpe de garrafa de cerveja quebrada na cabeça.

Leia também

O homem também ameaçou compartilhar fotos íntimas da mulher nas redes sociais e disse que a mataria caso eles não reatassem. A vítima chegou a pagar uma quantia para encerrar as ameaças, mas ele não parou.

A decisão foi tomada pela 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve a sentença da Comarca de Pedra Azul.

O condenado recorreu após a sentença e alegou que não houve prova do crime de extorsão, mas o argumento foi rejeitado pela Justiça.

Além da reclusão e da detenção, o autor foi condenado a pagar 11 dias-multa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais