Ouvindo...

Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais apresentam cantata ‘Carmina Burana’ em BH

A obra, reconhecida mundialmente, foi composta pelo alemão Carl Orff em 1936

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) e o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG) apresentam nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), às 20h, o concerto “Carmina Burana”, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A obra foi composta pelo alemão Carl Orff em 1936 a partir de 20 poemas de um manuscrito medieval que aborda temas como amor, prazer, bebida e críticas ao clero.

Parte da obra foi utilizada em alguns produtos da cultura pop e está presente na trilha sonora de séries como “Glee”, “How I Met Your Mother” e “Os Simpsons”.

Leia também

O concerto conta com participação do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes e dos solistas Melina Peixoto (soprano), Aníbal Mancini (tenor) e Lício Bruno (barítono).

O evento é realizado por Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado.

Serviço

  • O que: Concertos da Liberdade — “Abertura da temporada 2025 — Carmina Burana”;
  • Quando: 25 e 26 de março (terça e quarta-feira) às 20h;
  • Onde: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes — (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte);
  • Quanto: R$ 15 a meia-entrada e R$ 30 a inteira, à venda na Eventim e na bilheteria.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais